PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 19ª SUBSEÇÃO DE CANARANA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Dezembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 # # # #

Notícia | mais notícias

Comissão de Direitos Humanos participa de reuniões em presídios

26/04/2011 14:00 | Encontros
    A presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MT, Betsey Politschuk de Miranda, participou de uma reunião no Centro de Ressocialização de Cuiabá e na Penitenciária Central, juntamente com os representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público Estadual, para buscar junto aos representantes dos reeducandos as suas principais reivindicações e necessidades. A reunião do CRC foi realizada na véspera do feriado, última quarta-feira (20 de abril) e na Penitenciária Central ocorreu no último dia 18. Esses encontros serão realizados periodicamente, conforme a presidente da CDH.
 
      Estavam presentes dois representantes de cada raio dos referidos presídios que apresentaram a relação dos nomes dos detentos que já têm direito à progressão para o regime semi-aberto. Conforme Betsey Miranda, eles também solicitaram colchões e roupas para aqueles que são de outras cidades e não possuem parentes na região para levar mantimentos e pediram para que seja melhor estruturada a educação dos presos. São disponibilizadas aulas nos mais variados graus de formação, do 1º Grau ao nível superior, porém, os reeducandos reclamaram da necessidade de mais professores. Eles relataram que alguns educadores temem pela sua segurança ao ter de ministrar aulas dentro das penitenciárias. 
 
      Uma das sugestões levantadas pela presidente da comissão da OAB/MT e que ainda será apresentada aos órgãos competentes, com a ajuda da Fundação Nova Chance, para análise, é o modelo de educação oferecido na cidade de Joinville, Estado de Santa Catarina. A unidade prisional colocou grades nas salas de aula separando o local onde ficam os professores dos apenados. Também foi proposta a possibilidade de se instalar um terminal de consulta para acompanhamento processual nos presídios, que poderá ser utilizado pelos próprios apenados.
 
      Para Betsey Miranda a reunião foi bastante produtiva e a intenção é fazer essa intermediação junto ao Sistema Prisional. Ficou acertado que haverá novos encontros a cada 60 dias nas principais unidades de Cuiabá.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt

WhatsApp