30/09/2016 16:30 | Advocacia Empreendedora
Foto da Notícia: Convênio firmado entre OAB-MT e MT Fomento garante condições especiais à jovem advocacia

O impulso para a jovem advocacia abrir o próprio negócio foi dado em convênio firmado entre a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e a agência de fomento do Estado, MT Fomento para o projeto Advocacia Empreendedora, nesta sexta-feira (30), durante a sessão do Conselho da entidade.

Idealizado pela Comissão de Jovem Advogado (Cojad) da OAB-MT em conjunto com a MT Fomento, o projeto disponibiliza linhas de créditos com recursos que variam de R$20 mil a R$60 mil, com taxa de juros diferenciada, sendo 1,70% ao mês para pessoa física sem bônus de adimplência e com o bônus o valor fica em 1,45%. Já para pessoa jurídica o valor diminui, sem o bônus de adimplência é de 1,4% ao mês e com o bônus vai para 1,19%.

Presidente da OAB-MT Leonardo Campos ressaltou que mais um compromisso da gestão foi cumprido com o projeto Advocacia Empreendedora. “Esta foi uma das nossas bandeiras propostas com a jovem advocacia. O primeiro passo foi dado com este apoio possibilitamos taxas de juros com preços diferenciados. Foram nove meses de negociação que atenderá toda a jovem advocacia em todo Estado de Mato Grosso. Os mesmos benefícios serão concedidos aos advogados do interior. Este convênio não tem barreiras geográficas”.

Para o presidente da Cojad, Mario Medeiros Neto o projeto permite dar um impulso à jovem advocacia em Mato Grosso. “O projeto surgiu desta forma, em conversas com a jovem advocacia em todo Estado e nasce como um impulso, para dar força a jovem advocacia. E de maneira colaborativa fizemos junto à MT Fomento este projeto que é de grande valia para a advocacia”.

Diretor financeiro da MT Fomento, Levi Saliés Filho destacou que a agência está de portas abertas para receber a jovem advocacia. “Esta linha especial concedida aos jovens advogados possibilita que possam empreender, e analisaremos caso a caso dos que buscarem a MT Fomento. Estamos à disposição para atender a todos”.

O vice-presidente da Cojad, Vinícius Miranda pontuou que a iniciativa surgiu da análise do mercado profissional, altamente competitivo e complexo. “Pensar hoje em abrir o próprio negócio chega a ser improvável para a jovem advocacia, principalmente considerando a ausência de recursos financeiros”.

Além disso, Vinícius Miranda observa que esta taxa de juros pratica no projeto Advocacia Empreendedora não existe no mercado de trabalho. “Nenhuma instituição de Mato Grosso possui taxas semelhantes, é a melhor taxa de juros dentre todas as instituições financeiras que fornecem crédito às pessoas físicas ou jurídicas”.

É considerado jovem advogado todos os que possuem até cinco anos de inscrição na OAB-MT. Para conhecer mais sobre o projeto basta acessar o link em Serviços Online: Advocacia Empreendedora. A partir daí é só preencher os dados necessários do formulário padrão que serão encaminhados diretamente à MT Fomento, que entrará em contato com cada advogado para dar continuidade, com a documentação necessária e procedimentos até a finalização da tomada de crédito.

(65) 3613-0928/0929