Maio de 2024 | Ver mais
# # # 1 2 3 4
26 27 28 29 30 31 #

Novos advogados e estagiários trazem renovação e novas ideias

10/02/2011 19:00 | Profissionais
    A mais importante das solenidades da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso é a da entrega das carteiras aos novos advogados e estagiários, por representar a renovação de seus quadros, novas energias, ideias e avanços para um futuro mais forte. Assim foi definido o evento pelo presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, a mais de 100 estagiários e de 50 jovens advogados presentes no auditório da OAB/MT nesta quinta-feira (10 de fevereiro), depois de uma tarde de formação.

O presidente da Ordem destacou que há muito espaço no mercado de trabalho, que, por sua vez, seleciona aqueles que melhor enfrentarem com altivez os obstáculos e revezes naturais do princípio de carreira. “Além do ministério privado, o advogado tem munus público e torna-se conhecido pelos seus atos, que são públicos, em face do princípio da publicidade do processo judicial. Através dos atos que pratica e de sua conduta o advogado constrói o seu conceito social ao longo de sua trajetória profissional”, destacou Cláudio Stábile.

O presidente da ESA convidou os novos advogados e estagiários a se aproximarem da OAB/MT e se engajarem nos quadros das Comissões, e a participarem das programações desenvolvidas ao longo do ano. Relatou que a Escola realizou mais de 40 cursos em 2010 e pretende ampliar as opções de palestras e parcerias de modo a promover capacitação e formação profissional ao advogado. “Hoje temos convênio para oferecer pós-graduação ao advogado e ainda realizaremos o sonho de oferecer mestrado pela ESA”, ressaltou Ulisses Rabaneda.

Os compromissandos que fizeram o juramento e o pronunciamento foram Ana Acassia Cristo Cabral e Adonis Siqueira de Oliveira, respectivamente. Eles demonstraram grande satisfação em participar da solenidade e representar as dezenas de pessoas presentes. Para Adonis Oliveira é a coroação de muita dedicação, estudos e persistência.

Além de receber seus certificados e o Manual do Jovem Advogado, desenvolvido pela Cojad, eles participaram de sorteios e conheceram um pouco dos benefícios oferecidos aos advogados e estagiários pela Caixa de Assistência do Advogado. O vice-presidente Eduardi Fraga falou sobre a Farmácia do Advogado, da Clínica, da Ótica, a OAB Previdência e muitos outros produtos.

Também compuseram a mesa de honra o vice-presidente da OAB/MT, Maurício Aude, que também coordena as 40 Comissões Temáticas; o presidente da Escola Superior de Advocacia, Ulisses Rabaneda dos Santos; o vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Eduarti Fraga; o conselheiro estadual Kleber Tocantins; o presidente da Subseção da OAB de Colíder, Wilson Maciel; o presidente da Comissão do Jovem Advogado, Bruno Oliveira Castro; o secretário-geral da Cojad, Carlos Rafael Demian Gomes de Carvalho; o presidente da Comissão de Direito do Consumidor, Sílvio Soares da Silva Júnior e o membro da Comissão de Direito Eleitoral, André Luiz de Andrade Pozeti.

Assessoria de Imprensa OAB/MT