PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 19ª SUBSEÇÃO DE CANARANA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

OAB Rondonópolis realiza consulta para identificar demandas do Judiciário

21/01/2019 15:56 | Participe
Foto da Notícia: OAB Rondonópolis realiza consulta para identificar demandas do Judiciário

img    A subseção de Rondonópolis da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-T) realizará, nos próximos dias, uma consulta junto á advocacia atuante na região para identificar as dificuldades encontradas em cada vara. O resultado fundamentará o pedido de providências que será apresentado pela entidade ao Poder Judiciário.

    Na última sexta-feira (18) a diretoria da OAB Rondonópolis, representada pelo presidente Stalyn Paniago Pereira; diretor-tesoureiro Mauri Carlos Alves de Almeida Filho e a secretária Angela Roberta da Silva, reuniu-se com o diretor do foro da Comarca de Rondonópolis, o juiz Francisco Rogério Barros, para discutir os prejuízos decorrentes da ausência de magistrados na Segunda Vara da Fazenda Pública e Quinta Vara Criminal.

    Também é motivo de preocupação a remessa dos processos que tramitavam nas varas de Fazenda Pública para os Juizados Especiais Cíveis (JECs) em relação à Unidade Real de Valor (URV), uma vez que torna necessária a migração de sistema entre os processos eletrônicos com elevado número de processos físicos que passarão a tramitar dessa forma no JEC.

    A medida é fruto de decisão no Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas Repetitivas n.º 85660/2016, da Seção de Direito Público do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), e remete aos JECs os processos cujo valor da causa não ultrapasse 60 salários mínimos.

    Outros pontos discutidos com o magistrado foram a necessidade de adoção de medidas de acessibilidade, com a instalação de um elevador no Fórum de Rondonópolis, climatização do “Fórum Criminal” e a possibilidade de destaque dos honorários advocatícios e das partes quando da liberação judicial dos valores.

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp