OAB-MT chama advocacia a contribuir com campanha de doação do IR

24/04/2019 13:20 | Infância e Adolescência
Foto da Notícia: OAB-MT chama advocacia a contribuir com campanha de doação do IR

img A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), por meio da Comissão de Infância e Juventude (CIJ), encampou a campanha “Declaração de Amor” para sensibilizar a advocacia a doar 3% do valor a ser pago ou restituído do Imposto de Renda. A declaração deve ser feita até o dia 30 de abril.

Presidente da CIJ e conselheira do Conselho de Defesa das Crianças e dos Adolescentes de Mato Grosso (CEDCA), a advogada Tatiane de Barros Ramalho informou que os recursos doados comporão o Fundo da Infância e Adolescência (FIA), que subsidia projetos de proteção à população infanto-juvenil do Estado.

“Os recursos do fundo são administrados pelo Conselho da Criança e do Adolescente financiando projetos sociais de instituições não-governamentais cadastradas no conselho. Toda declaração destinada ao fundo é um ato de amor, pois ajuda nas diversas ações em prol das crianças e dos adolescentes de Mato Grosso”, reforçou Tatiane Ramalho.

A advogada ainda acrescentou que a doação pode ser destinada ao próprio munícipio no momento em que forem transmitidos os dados para a Receita Federal.

Ainda são parceiros da campanha, além da OAB-MT e do CEDCA, o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso, o Ministério Público do Estado, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRTMT) e a Associação das Primeiras-damas do Município.