PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 19ª SUBSEÇÃO DE CANARANA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Novembro de 2019 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Notícia | mais notícias

OAB-MT solicita ao TCE regulamentação da contagem de prazos em dias úteis

15/10/2019 11:39 | Processos Administrativos
Foto da Notícia: OAB-MT solicita ao TCE regulamentação da contagem de prazos em dias úteis

   img Após solicitar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) a regulamentação da contagem de seus prazos processuais em dias úteis, seguindo o exemplo da Lei 10.946/2019, em vigor em Mato Grosso desde o mês passado, que estabelece esta forma de contagem para os processos administrativos do Estado, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) recebeu o conselheiro Guilherme Maluf.

    Ele entregou ao presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, o projeto de resolução que normatiza a contagem dos prazos em dias úteis. “Já fizemos a discussão da proposta e encaminhei para a presidência pautar. Esse projeto faz com o que o TCE se nivele a outros tribunais com relação aos prazos processuais, atendendo ao pleito da Ordem”, comentou o conselheiro.

    De acordo com o presidente da OAB-MT, a proposta é fundamental para trazer mais transparência e clareza para a atuação da advocacia junto ao órgão de controle externo.

    Na ocasião, o conselheiro informou sua intenção de colocar o nome á disposição para a disputa da presidência do TCE, apresentando as propostas de criação das câmaras recursal de conciliação no âmbito do Tribunal.

    “Estamos aqui solicitando para que a gente construa juntos esses projetos”, declarou Guilherme Maluf, reforço que a parceria é muito boa para o exercício da democracia e do controle externo, que é a função do TCE.

    “Acho que o TCE pode e deve, no decorrer de suas ações, se aproximar mais da OAB-MT”, disse o conselheiro, lembrando de projetos que já vem sendo discutidos em conjunto com a Ordem.

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp