18/12/2019 17:00 | União
Foto da Notícia: Após intervenção da OAB Sinop, serviços do Centro Socioeducativo do município são mantidos

img    A fim de reverter a possível decisão de suspensão do funcionamento do Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Sinop, a Subseção de Sinop da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) recebeu, nessa quarta-feira (18), a secretária-adjunta de Justiça, Lenice Silva dos Santos Barbosa, que decidiu pela manutenção dos serviços.

“Fizemos esse convite à secretária a pedido da União das Entidades de Sinop (Unisin), que, com o intuito de assegurar as reformas necessárias ao funcionamento digno das atividades, deliberou pela discussão em conjunto. Quero agradecer a disponibilidade da secretária em acompanhar pessoalmente o caso e pela decisão de manter o funcionamento da unidade”, ressaltou o presidente da OAB Sinop, Eduardo Chagas.

Ainda segundo o presidente, além da manutenção dos serviços do Centro Socioeducativo, em março de 2020 está previsto o início das obras de construção de um novo centro, este com 60 vagas. “Isso tudo só foi possível graças as intervenções e contribuição das entidades de Sinop e servidores da unidade”.

Participaram ainda da reunião como representantes da OAB-MT, a conselheira estadual e presidente da Comissão Estadual da Infância e Juventude, Tatiane Barros, os conselheiros estaduais Henei Casagrande e Diego Gutierrez, bem como o vice-presidente e o secretário-geral da Subseção, Fábio Cavina e Aluísio Barros, respectivamente.

O encontro também contou com a presença do juiz titular da Vara Especializada da Infância e Juventude do município, Jacob Sauer, do promotor Nilton Padovan, do presidente da Câmara de Vereadores, Remídio Kuntz, de delegados e de representantes das entidades de Sinop, do Legislativo Municipal, do Conselho de Segurança e da comunidade como um todo.