Stábile preside a primeira entrega de certidões de 2010

23/02/2010 17:00 | Evento
    “Releiam sempre o Código de Ética e o Estatuto da OAB. Sejam perseverantes. Vocês venceram um curso difícil e depois o Exame de Ordem. Estão preparados para triunfar na profissão. Mas estudem e trabalhem muito...” – afirmou o presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Cláudio Stábile Ribeiro, ao presidir, nesta terça-feira, no auditório da instituição, a primeira solenidade de entregas de certidões a novos advogados e estagiários em 2010. Receberam as certidões 53 advogados e 30 estagiários. Com as certidões, que posteriormente serão substituídas pelas carteiras, tanto os novos advogados como o estagiários estão aptos a exercer a atividade profissional. O juramento de compromisso foi prestado por Mônica Souza Vilaça, enquanto Daniela Cristina Cardoso Sobieski falou em nome dos novos advogados e estagiários.

O novo presidente da Comissão do Jovem Advogado – Cojad, Bruno de Oliveira Castro, falou das dificuldades que o jovem advogado pode enfrentar no início da carreira, mas que podem ser superadas com muito esforço, dignidade e honestidade no exercício da profissão. Destacou o presidente da Cojad que é muito importante a participação de todos na entidade para o crescimento da OAB. E garantiu que a sua comissão vai firmar parcerias com a Escola Superior de Advocacia e a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso com vistas a uma gestão efetivamente participativa na vida da entidade dos advogados mato-grossenses.

Antes do discurso de Cláudio Stábile Ribeiro, falou o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Leonardo Pio da Silva Campos, que discorreu sobre o papel relevante que a Ordem dos Advogados do Brasil vem desempenhando ao longo de sua existência como protetora da sociedade. Falou também dos projetos que a CAAMT está desenvolvendo e outros em fase de planejamento em defesa dos advogados e dos seus familiares. Ao final da solenidade, a Caixa entregou e sorteou várias obras jurídicas entre os novos  advogados e estagiários. Promoveu também o sorteio de brindes oferecidos pelo Hospital Santa Rosa.