Abril de 2024 | Ver mais
28 29 30 # # # #

OAB-MT define a Lista Sêxtupla em Sessão do Pleno; e envia ao TJMT

20/12/2023 15:54 | QUINTO CONSTITUCIONAL
Foto da Notícia: OAB-MT define a Lista Sêxtupla em Sessão do Pleno; e envia ao TJMT
img“Finalizamos o ano com esse momento histórico para a advocacia mato-grossense”, pontuou a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, ao término da Sessão Extraordinária do Conselho Pleno da OAB-MT, nesta quarta-feira (20), quando foram eleitos três advogados e três advogadas que compõem a Lista Sêxtupla para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), destinada à advocacia pelo Quinto Constitucional.

A lista paritária foi formada em votos distintos para advogadas e advogados, sendo as três mais votadas: Juliana Zafino, com 39 votos; Dinara de Arruda, com 38; e Glaucia Amaral com 35 votos.

Já a votação para a lista composta por advogados ficou com Hélio Nishiama com 36 votos; Flaviano Taques, com 30; e Abel Sguarezi, com 28 votos.

A Lista Sêxtupla está sendo encaminhada, via ofício, ao TJMT, ainda hoje.

“Foram 17 candidatos e candidatas com carreiras consolidadas, altamente qualificados e todos com condições de bem representar a advocacia no Tribunal de Justiça. As candidaturas foram uma demonstração de amor à advocacia. A Lista Sêxtupla foi definida em um certame democrático, com a participação efetiva de todos os conselheiros e conselheiras, fico honrada e muito feliz por estar presidindo a OAB-MT neste momento”, enfatizou Gisela Cardoso.

img

A sessão começou pela manhã e seguiu durante todo o dia. Os 17 candidatos inscritos tiveram tempo para a sua apresentação e para responder perguntas feitas pela Comissão de Arguição, todos com tempos iguais. Após as arguições foi realizada a eleição. Votaram os 33 conselheiros, os Membros Vitalícios Honorários Renato Nery e José Simioni, além dos cinco diretores da Seccional.

Judite Rosa e Keka Werneck
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865