Foto: Assessoria de Imprensa OAB/MT
Mais de 70 pessoas entre advogados, advogadas, profissionais de outras áreas e acadêmicos, tiveram a oportunidade de aprender dicas para falar em público e dar entrevistas para os meios de comunicação. A palestra, ministrada pela regente de coral e fonoaudióloga Sônia Mazetto, ocorreu nesta quarta-feira (14 de março) na Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso como parte da programação do "Março Sempre Mulher", promovido pela Comissão de Direito da Mulher da OAB/MT.
O presidente da ESA/MT, Ulisses Rabaneda dos Santos, destacou a importância da formação continuada nas diversas áreas para que o advogado possa estar preparado para quaisquer desafios em sua carreira. Ele aproveitou para convidar para a Aula Magna de abertura do ano letivo nesta quinta-feira (15 de março) com dois importantes juristas: o procurador da OAB/RJ, Bruno Garcia Redondo; e o professor de Direito Penal da Faculdade de Direito da Universidade Cândido Mendes, Fernando Fragoso, que abordarão a nova lei do mandado de segurança e a advocacia criminal respectivamente. A aula iniciará às 19 horas.
Para a presidente da comissão Ana Lúcia Ricarte é uma grata satisfação que o curso tenha atraído um grande público. A advogada aproveitou para agradecer o apoio da ESA/MT, da Caixa de Assistência e da OAB/MT, na pessoa do presidente Cláudio Stábile, que "tem dado todo o suporte necessário para atuarmos em prol da sociedade".
Ana Lúcia convidou os advogados e advogadas presentes a integrarem a instituição por meio das comissões temáticas, que têm grande parte de seus membros formada por mulheres. "A atuação institucional nos ajuda a buscarmos uma mudança da realidade em que vivemos. Venham integrar conosco", ressaltou.
Sônia Mazetto abordou acerca da necessidade dos profissionais enfrentarem as suas próprias limitações na hora de dar uma entrevista ou se manifestar em público. Falou da linguagem, dos olhos e a voz, que revelam o estado da pessoa (se está nervosa, preocupada) e finalizou tratando da expressão corporal que também revela o estado psicossocial do indivíduo.
Durante o evento, por meio da parceria entre a CAA/MT e o Hospital Santa Rosa, foram realizados exames de aferição de pressão arterial e glicemia. Ao final, foi oferecido aos participantes um coquetel.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt