10/01/2024 17:09 | QUINTO CONSTITUCIONAL
Foto da Notícia: Diretoria da OAB-MT faz visita institucional e entrega ofício com a Lista Sêxtupla para o TJMT
img“Diante da importância e do significado deste momento, além do protocolo on-line, fizemos questão de entregar, pessoalmente, a Lista Sêxtupla da OAB-MT. A primeira paritária da nossa história”, destacou Gisela Cardoso, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), durante visita institucional à presidente do Tribunal de Justiça (TJMT), desembargadora Clarice Claudino, na tarde desta quarta-feira (10).

O ofício já havia sido protocolado, de forma virtual, no dia 20 de dezembro, logo após a Sessão Extraordinária do Conselho Pleno da Seccional, que elegeu os candidatos à vaga de desembargador do TJMT, pelo Quinto Constitucional.

imgA presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino, parabenizou a Seccional pela condução do processo. “A OAB-MT está de parabéns pela forma como conduziu todo o processo e faz história com a lista paritária. É muito importante para fortalecimento da política afirmativa”, ressaltou.

Gisela Cardoso explicou que a definição pela Lista Sêxtupla paritária também buscou incentivar a participação de mais mulheres na disputa. “A paridade é importante, mas temos certeza de que todos os candidatos e candidatas têm as melhores condições para bem representar a advocacia, contribuindo e fortalecendo o sistema de justiça”.

Participaram da visita ao TJMT, além da presidente Gisela Cardoso, o vice-presidente da OAB-MT José Carlos Guimarães Júnior e o diretor-tesoureiro Helmut Daltro.

Judite Rosa
Assessoria de Imprensa - OAB-MT