PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 19ª SUBSEÇÃO DE CANARANA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Comissão da OAB-MT participa de pesquisa no Aeroporto Marechal Rondon

18/01/2024 16:50 | DEFESA DO CONSUMIDOR
Foto da Notícia: Comissão da OAB-MT participa de pesquisa no Aeroporto Marechal Rondon
imgA Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) participou, através da sua Comissão de Defesa do Consumidor, da Ação Conjunta realizada no Aeroporto Marechal Rondon, pelo Procon Estadual e os Procons municipais de Cuiabá e de Várzea Grande, na quarta-feira (17). “É um trabalho nacional que estamos acompanhando aqui em Mato Grosso”, explica José Carlos Guimarães Júnior, vice-presidente da OAB-MT e coordenador geral das Comissões Temáticas da Seccional.
 
A Associação Brasileira de Procons (Proconsbrasil) está fazendo uma pesquisa com usuários de transportes aéreos no Brasil para conhecer o perfil de quem viaja de avião e suas experiências com esse tipo de serviço. “Pudemos conhecer de perto a opinião do consumidor, acompanhar esse tipo de ação é importante. Foi muito produtivo”, avalia Marcelo Zaina de Oliveira, vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-MT.
 
A pesquisa poderá subsidiar a elaboração de políticas públicas de defesa do consumidor que garantam mais qualidade e segurança para os passageiros. 
 
Márcia Moro, presidente da Proconsbrasil, destaca a necessidade de que o consumidor brasileiro participe da pesquisa. “Assim poderemos avançar exigindo o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor e demais legislação sobre o tema”, afirma.
img
 
A pesquisa pode ser acessada via link ou por QR CODE e ficará disponível para o consumidor até o dia 25/01.
 
Além do vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, a membra efetiva Patrícia de Carvalho também acompanhou a ação no aeroporto. O trabalho envolve os órgãos que integram o Sistema de Defesa do Consumidor (SNDC), que reúne Procons estaduais e municipais, Ministério Público, Defensorias Públicas e entidades civis de defesa do consumidor.
 
 
--
 
 
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp