Uma das maiores criminalista do país estará em Cuiabá, no dia 11 de julho, para ministrar a palestra magna do XXI Encontro Nacional da Jovem Advocacia (ENJA).
Patrícia Vanzolini é referência internacional em Direito Penal, a primeira mulher a ocupar a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional São Paulo (SP) - gestão 2021/2024.
É Doutora em Direito pela PUC-SP, professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie e do Damásio Educacional e autora de livros, entre eles “Manual de Direito Penal” (2021) e “Teoria da Pena: Sacrifício, Vingança e Direito Penal” (2020).
Vanzolini já confirmou presença. "Não poderia perder este grande evento e o foco é sempre a jovem advocacia porque representa o futuro", diz a advogada.
No dispositivo de abertura do XXI ENJA, estará ao lado da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, que abrirá oficialmente o encontro nacional.
Momento de dar as boas-vindas a juristas e especialistas em marketing e mídia digital e a um público de todo o Estado.
"Em dois dias, 11 e 12 de julho, os participantes terão aulas inesquecíveis, tanto sobre atualidades, quanto o cerne da prática profissional, com aqueles que têm uma história de entregas à advocacia", ressalta a presidente Gisela.
Entre os ícones que já confirmaram presença está o desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul Amilton Bueno de Carvalho, que ensina Direito em diversas faculdades, é autor de livros e exímio palestrante sobre temas jurídicos, tais como Direito Alternativo, Direito Penal, Democracia, Jurisdição e Garantismo.
Presidente da Comissão da Jovem Advocacia (Cojad) da OAB-MT, Alex Arruda, ressata que a programação contempla preocupações de todo aquele que assume a missão de advogar.
--
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso