Gisela Cardoso, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), advogada trabalhista há 23 anos, defendeu em audiência pública das Metas Nacionais do TRT 23ª Região, realizada na manhã desta terça-feira (2), em Sinop, que a Justiça do Trabalho continue superando metas processuais, mas sem violar prerrogativas e garantias legais.
"Que o nosso Tribunal seja sempre destaque em resultados, mas precisamos estar muito atentos para que a superação de metas não se reflita em violação de prerrogativas. Que os magistrados possam ter condições suficientes de buscar os objetivos preconizados, que o nosso Tribunal siga sendo referência nacional por suas metas alcançadas mas, junto com elas, que seja também reconhecido por ser um Tribunal que assegura prerrogativas da advocacia e as garantias do devido processo legal".
Gisela também deixou como recomendação que seja dada uma atenção especial aos processos envolvendo questões de gênero, assédio moral, sexual e violência contra a mulher.
A audiência pública foi presidida pela presidente do Tribunal, Adenir Carruesco.
Participaram pela OAB-MT a presidente Gisela Cardoso, a conselheira estadual Roberta Borges e o presidente da Comissão do Agronegócio da OAB-MT, Rodrigo Gomes Bressane.
A presidente da OAB Sinop, Xênia Guerra, sua diretoria e o ex-presidente da OAB Sinop e atual conselheiro estadual, Eduardo Marques Chagas, marcaram presença no evento.
--
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso