Em coletiva à imprensa, na manhã deste sábado (06), a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, informou sobre todas as medidas que estão sendo tomadas pela instituição diante do atentado ao advogado Renato Nery, ex-presidente da OAB-MT (gestão 1989-1991). Ele sofreu um atentado nesta sexta-feira (5) e veio à óbito neste sábado.
Desde a confirmação do atentado, a presidente está em contato com os agentes e órgãos de Segurança Pública do Estado, acompanhando de perto e requerendo respostas sobre a autoria e motivação do crime.
A instituição emitiu nota de pesar à família e Gisela Cardoso se colocou à disposição dos familiares para todos os trâmites.
Entre as medidas tomadas pela OAB-MT estão o
decreto de luto de 3 dias, em respeito à memória do ex-presidente da Ordem. Também
instituiu uma comissão para acompanhar as investigações policiais, formada pela presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) Regina Dessunte, o membro honorário da OAB-MT e ex-presidente, Ussiel Tavares, e o conselheiro federal Stanly Paniago. No sentido de cobrar celeridade e também contribuir com o que estiver ao alcance da Seccional.
A presidente externou também o profundo pesar pela perda do doutor Renato Nery e solidariedade à sua família.
--
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso