
"Este mutirão tem um significado especial. Ele mostra que a advocacia está de portas abertas para a sociedade, garantindo acesso à informação, à cidadania e, principalmente, aos direitos fundamentais das pessoas com deficiência e de suas famílias", avaliou Beatriz Melo, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), ao encerrar o Mutirão de Orientação, realizado domingo (28), no Parque Tia Nair, em Cuiabá.
Mais de 200 pessoas participaram da ação que fez parte da programação da Semana da Pessoa com Deficiência. Os atendimentos foram prestados por 15 advogados e advogadas, além de 30 acadêmicos de Direito.

Foram oferecidas orientações sobre direito previdenciário, direito à saúde e direito médico.
"Acolhemos a comunidade e demos informações importantes que impactam diretamente a vida de quem mais precisa de acolhimento e inclusão", pontuou a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso.

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB-MT, Beatriz Melo, reforçou ainda que esse tipo de atividade auxilia na construção de pontes para a inclusão e a cidadania. “Este mutirão é apenas o começo de muitas outras ações que vão fortalecer o respeito, a dignidade e a igualdade”.
O evento, realizado pela Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB-MT, contou com a parceria das Comissões da Infância e Juventude e de Direito Previdenciário, além da Comissão de Direito da Saúde e Médico da 5ª Subseção de Várzea Grande e com o apoio da FAIPE. Ainda participaram da ação representantes da Escola Superior da Advocacia (ESA-MT), de diversas comissões temáticas da Seccional e a conselheira federal Fernanda Brandão.
--
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso