PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 19ª SUBSEÇÃO DE CANARANA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Relacionamento profissional é abordado por presidente da Cojad

28/09/2012 14:05 | Dia de Formação
    A tarde desta quinta-feira (27 de setembro) foi marcada por mais um Dia de Formação, organizado pela Comissão do Jovem Advogado (Cojad), no auditório da OAB/MT, com a participação de 48 novos advogados e 50 estagiários. Durante o evento, todos os participantes tiveram a oportunidade de assistir palestras envolvendo temas voltados ao direito e uma das apresentações foi feita pelo presidente da Cojad, Bruno Oliveira Castro.
 
img
    O advogado falou sobre o início da profissão e abordou a importância do relacionamento entre os profissionais. “Todo começo é difícil, mas não podemos nos esquecer de que vivemos num mundo de relacionamentos, de parcerias e de amizades, os quais também são fundamentais para o sucesso na profissão. Mato Grosso é um dos Estados que mais crescem no Brasil e há espaço para todos, bastando apenas que se dediquem para alcançar o sucesso e que busquem ao máximo se comunicar não apenas com os colegas de profissão, mas também com outras pessoas da sociedade”, destacou Bruno Castro.
 
    
    O presidente da Cojad informou que nos dias atuais é fundamental que os advogados se especializem nas áreas que desejam atuar, não sendo mais viável a figura do clínico geral. Na visão de Bruno Castro, o advogado se vende a todo momento. “A roupa que você usa, seu comportamento, dentre outras situações, são vistos por outras pessoas como o reflexo da pessoa que você é. Sabemos que muitas vezes essa leitura não é a mais adequada, mas todo cuidado deve ser tomado, ainda mais no início de carreira”, exemplificou.
 
    Sobre a profissão, Bruno Castro frisou que para se alcançar o sucesso é necessária ampla dedicação aos estudos, incluindo finais de semana, feriados e até mesmo férias. “Hoje em dia a formação e um curso de especialização é pouco, ou seja, é necessário ampliar o leque e buscar constantemente o conhecimento. Só assim as chances de sucesso serão maiores”, pontuou.
 
    Por fim, o advogado sugeriu aos novos profissionais que mantenham constantemente proximidade com os clientes. “Telefone com certa frequência para o cliente e pergunte como ele está, dê os parabéns para ele no dia de seu aniversário, mande um e-mail. É de suma importância nutrir essa relação com todos eles”, finalizou Bruno Castro.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp