CAA/MT e comissão da OAB/MT realizam campanha educativa alusiva ao Carnaval

08/02/2013 17:45 | Conscientização

img        Com o tema “A ordem é pular com responsabilidade”, a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) realizou a entrega de material alusivo ao Carnaval. A campanha foi realizada nessa quarta e quinta-feira (6 e 7 de fevereiro) e contou com o apoio da Comissão do Jovem Advogado da OAB/MT e da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), que foi responsável pela doação dos preservativos masculinos.

A distribuição de leques de papel e preservativos masculinos ocorreu no Fórum Cível e Criminal de Cuiabá, Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT) e salas da OAB do Complexo Maruanã (Juizados Especiais) e Justiça Federal. Em todos estes locais, houve grande receptividade por parte dos advogados e advogadas.

O presidente da CAA/MT, Leonardo Pio da Silva Campos, explica que essa é a primeira ação voltada, especificamente, para o Carnaval. “Essa foi a forma utilizada para reforçarmos, junto aos nossos colegas, a importância da adoção de medidas simples durante os dias de festa no tocante a questões relativas ao trânsito e relações sexuais seguras”.

Nos materiais informativos, as mensagens reforçavam a necessidade de não se dirigir sob o efeito de bebida alcoólica. Pensando num Carnaval seguro, a Caixa de Assistência trouxe, ainda, frases destacando a necessidade da utilização do preservativo nos atos sexuais tanto para prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) quanto de gravidez indesejada.

img

Interiorização – A ação da CAA/MT não ficou restrita a Cuiabá. Com o apoio de seus delegados, a Caixa de Assistência entregou o material informativo alusivo ao Carnaval às Subseções da OAB/MT.

www.twitter.com/oabmt