PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 19ª SUBSEÇÃO DE CANARANA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Posse em Várzea Grande: Faiad se despede e Stábile prega união

15/12/2009 23:47 | Posse em Várzea Grande

        A posse da nova diretoria da 5ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso em Várzea Grande, nesta terça-feira à noite, foi marcada por uma despedida antecipada do presidente Francisco Faiad, depois de 6 anos comandando a instituição, e um apelo de Cláudio Stábile, que assume a presidência da OAB na próxima sexta-feira, no sentido de que os advogados se unam e trabalhem irmanados na busca de um objetivo comum: o fortalecimento da classe. De sua parte, Stábile promete trabalhar para unir os advogados, ressaltando que sua vitória na última eleição foi o reconhecimento da classe no seu trabalho, competência, honestidade, ética e dedicação a OAB. “Não há crise que supere o trabalho” – afirmou Stábile em seu sucinto discurso.

 

     Faiad aproveitou a oportunidade para antecipar sua despedida dos companheiros e amigos da segunda principal Subseção de Mato Grosso – a de Várzea Grande só perde para a de Rondonópolis. Destacou Faiad que nos seus 6 anos à frente da Seccional da OAB, sempre procurou apoiar a Subseção várzea-grandense, ajudando-a montar sua biblioteca, doando computadores, construindo o estacionamento da entidade e colaborando para a construção do seu auditório, pois os advogados não tinham sequer um lugar para se reunirem. O presidente falou também da sua luta constante ao longo desses 6 anos na defesa das prerrogativas dos advogados. E mais uma vez, criticou com veemência a situação em que se encontra a Justiça de Mato Grosso, com a falta de juízes e de funcionários e cuja precariedade da prestação de serviços jurisdicionais aumentou com uma greve do Judiciário que parece que não vai ter mais fim.

 

    O ex-presidente da Subseção de Várzea Grande, Braz Paulo Pagotto, que cumpriu dois mandatos sucessivos, agradeceu o apoio que sempre recebeu da atual diretoria da Seccional da OAB, principalmente do presidente Faiad. E o que tomou posse, Sílvio Eugênio Fernandes, disse em um rápido discurso que espera do presidente eleito da OAB, Cláudio Stábile, o mesmo apoio que a Subseção recebeu nos últimos anos da entidade mater. Os demais dirigentes da Subseção empossados são: Flávia Petersen Moretti, vice-presidente; Mohamad Rahim Fahraht, tesoureiro; Manoel Josivaldo Tavares da Silva, secretário e José Arnaldo da Silva Barreto, secretário-adjunto. Para delegada da Subseção junto a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso foi eleita Daniela Sanches Vicente Garcia.  
 
 


 

 


WhatsApp