PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 19ª SUBSEÇÃO DE CANARANA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

CD de conselheiro estadual é lançado durante evento na OAB/MT

11/11/2011 13:42 | Fórum Cultural

img

     O CD “Festança de Tchão Batido”, do conselheiro estadual pela OAB/MT, Fábio Capilé, foi lançado no 1º Fórum Cultural, nesta quarta-feira (10 de novembro), na sede da Seccional em Cuiabá, com a participação de importantes figuras da cultura mato-grossense, parentes do compositor, que também são artistas como Vera Capilé, que executou algumas músicas, e Osmar Capilé e outros. O evento foi realizado pela Comissão de Cultura e Responsabilidade Social da OAB/MT, com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados. 
     
     O CD também será lançado em outros eventos e locais em Cuiabá, porém, Fábio Capilé criou uma forma diferente para divulgar suas músicas. São esculturas de elementos da culinária ou da fauna mato-grossense, como um caju e a onça pintada, onde estão fixados fones de ouvido e são executadas as músicas. Ele as chama de “ilhas culturais” que estão sendo instalados em diversos pontos de Cuiabá, como restaurantes e bares. 
 
     “A intenção é fazer com que a cultura chegue até as pessoas que estão fora do circuito e o modo de fazer isso é levando a cultura para o dia a dia das pessoas. O CD fica tocando direto, basta pôr o fone e ouvir as músicas”, ressaltou o advogado.
 
     “Festança de Tchão Batídu” traz 14 músicas, de composição do conselheiro estadual da OAB/MT, com letras que tratam da rotina da antiga Cuiabá. Os ritmos são todos da terra, porém mesclados com outros elementos em algumas faixas. As músicas citam o linguajar cuiabano, a culinária, e as belezas da natureza e das pessoas. 
 
     “A cada 50 CDs vendidos, vamos plantar uma árvore nas margens do Rio Cuiabá e 10% de todo o faturamento vai para a AACC (Associação de Apoio à Criança com Câncer)”, adiantou o conselheiro, revelando os três eixos do projeto: cultural ambiental e social.
 
(Com informações do site www.olhardireto.com.br)
 
* Foto: Lucas Bólico - site Olhar Direto
 
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp



Notícias Relacionadas

WhatsApp