PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 19ª SUBSEÇÃO DE CANARANA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

OAB coleta assinatura para campanha "De Olho no Imposto"

03/05/2006 12:47 | Regulamentação

    A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso através da Comissão de Estudos Tributários e Defesa do Contribuinte firmou parceria com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) para deliberação da campanha ?De Olho no Imposto?, que visa coletar assinaturas de apoio à regulamentação da obrigatoriedade de mostrar ao consumidor o quanto ele paga de imposto. Nesse sentido, a OAB/MT está enganjada na coleta de assinaturas como forma de adesão ao projeto de lei. Até o momento, já são mais de um milhão de assinaturas coletadas em todo país e mais de duas mil associações e entidades parceiras.

    "A campanha solicita a clareza do valor do imposto, quando da emissão de notas fiscais", afirmou o diretor do IBPT e membro da Comissão de Estudos Tributários da OAB/MT, Darius Canavarros.

    O Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) alega que um dos motivos para o desencadeamento desta campanha é falta de conhecimento do valor real dos impostos por parte do consumidor. "A especificação do valor do imposto nas notas fiscais gera uma educação tributária e conseqüentemente o conhecimento dos gastos públicos", afirmou Canavarros.

    O presidente da OAB/MT, Francisco Faiad fez questão de demonstrar seu apoio à campanha inserindo sua identificação no abaixo assinado.
 "Essa ação vai permitir que o consumidor lute pela melhor aplicação e utilização do dinheiro público, tornando-se consciente do que realmente ele paga de imposto para o governo".

    A campanha de coleta de assinatura prossegue até o próximo dia 10 de maio, quando todos os apoios serão encaminhados para o Congresso Nacional, em Brasília. Os interessados em aderir ao movimento podem se dirigir até a sede da OAB/MT, localizada na 2ª Avenida Transversal, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. Vale ressaltar, que todas as salas da OAB nos fóruns da capital e do interior de Mato Grosso bem como, todas as subseções da ordem no estado estarão engajados nessa proposta. Se preferir, podem obter mais informações pelo telefone 65-3624-9818 e na sede do IBPT, localizada na Avenida Isaac Póvoas, n.º1331. Sala 82, Centro, Cuiabá/MT.

 

 


WhatsApp