Desta vez o tema foi "A organização Judiciária e se" />Desta vez o tema foi "A organização Judiciária e se" /> Cojad participa de palestra em escola municipal | Notícia | OAB-MT

Maio de 2024 | Ver mais
# # # 1 2 3 4
26 27 28 29 30 31 #

Cojad participa de palestra em escola municipal

28/09/2011 14:51 | Cojad

img

O secretário-geral adjunto da Comissão do Jovem Advogado (Cojad) da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Daniel Luis Padilha e Silva, participou nesta terça-feira (27 de setembro) da segunda palestra do Projeto Poder Judiciário na Escola. O encontro foi na Escola Municipal Floriano Bocheneki, situada no bairro Parque Atalaia, em Cuiabá.

Desta vez o tema foi "A organização Judiciária e seus membros", tendo como palestrantes, além do advogado, a juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça Helena Maria Bezerra Ramos; a juíza auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva; o promotor de justiça Antônio Sérgio Piedade; e o assessor jurídico da Defensoria Pública Bruno Lima Barcellos.

A primeira palestra também foi realizada na mesma escola (projeto piloto) no dia 30 de agosto. Na ocasião foi discutido com os alunos do 6º ao 9º ano o tema "Os Três Poderes, com ênfase no Poder Judiciário". O evento, desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça, tem o objetivo geral de tornar efetiva a Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT