Advogados fazem palestra para estudantes de escola pública

01/11/2011 15:06 | Cojad

Integrantes da Comissão do Jovem Advogado da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso participaram da segunda etapa do projeto “Poder Judiciário na Escola”, na última semana de outubro em Cuiabá.

Os advogados Carlos Rafael Carvalho, secretário-geral da Cojad, e Daniel Padilha, secretário-adjunto, proferiram palestras aos estudantes do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Floriano Bocheneki, no bairro Parque Atalaia, em Cuiabá.

Eles abordaram os direitos fundamentais do ser humano: o direito à vida, à liberdade, à dignidade, à livre manifestação do pensamento e a indistinção de classe, religião ou sexo para ter os direitos constitucionais, entre outros.

Também participaram como palestrantes os juízes auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça, Lídio Modesto e Rondon Bassil Dower Filho, a juíza auxiliar da Vice-Presidência do Tribunal de Justiça, Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva, e o assessor jurídico da Defensoria Pública, Bruno Lima Barcellos.

O objetivo do Projeto “Poder Judiciário na Escola” é levar aos alunos o conhecimento sobre a estrutura do sistema judicial, atendendo assim a meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determina a implantação de programa de esclarecimento sobre funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário em escolas ou quaisquer espaço público.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt